Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    FMI rebaixa previsão de crescimento da China

    O Fundo Monetário Internacional (FMI) rebaixou nesta quarta-feira (29) suas previsões de crescimento para a China, neste e no próximo ano, para 7,75%, contra 8% que até então era previsto, e defendeu um maior controle do crescimento do crédito. Em entrevista em Pequim, o subdiretor-geral do FMI, David Lipton, atribuiu o corte nas previsões às condições econômicas globais, que mantêm frágil a demanda das exportações chinesas.

    Lipton indicou que o rápido crescimento do financiamento social, um indicador do crédito disponível, cresceu muito rapidamente, o que traz preocupações em torno da qualidade dos investimentos e seu impacto na capacidade de devolução dos empréstimos.

    Neste sentido, Lipton indicou que um dos riscos é que os créditos sejam destinados a investimentos que não sejam suficientemente úteis para o país.

    Ao término da missão do FMI, encarregada de revisar anualmente o desenvolvimento econômico do país, o subdiretor-geral do órgão recomendou uma agenda exaustiva de reformas que permita um crescimento mais equilibrado, inclusivo e propício ao meio ambiente.

    Embora a China conte com uma capacidade política e financeira suficiente para manter sua estabilidade em caso de problemas, as margens de segurança se estreitam, declarou Lipton.

    Entre as recomendações do fundo se encontra a implantação de um sistema firme de governabilidade nas instituições estatais ou relacionadas com o sistema público de nível mais local, entre elas bancos, empresas públicas e governos locais.

    O FMI, que no último mês tinha previsto um crescimento de 8% para este ano e de 8,25% para 2014 na China, calcula que a inflação no país asiático neste ano alcançará 3%, enquanto o superávit por conta corrente será mantido em torno de 2,5% do PIB.

    Fonte: G1

    • Publicações4890
    • Seguidores56
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações31
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/fmi-rebaixa-previsao-de-crescimento-da-china/100538013

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)