Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Decisão da Anatel pode reduzir assinatura de clientes da Telefônica

    Anatel aprovou nesta quinta integração dos serviços do grupo Telefônica

    Decisão tomada nesta quinta-feira (23) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) pode levar à redução, em até 25%, no valor da assinatura do telefone fixo de clientes da Telefônica, em São Paulo.

    O conselho diretor da agência autorizou nesta quinta que o grupo Telefônica, concessionária de telefonia fixa no estado de São Paulo e dona da operadora Vivo, integre os seus serviços de telecomunicação. Com isso, as diversas empresas do grupo no país, responsáveis por serviços diferentes, vão poder operar sob uma mesma estrutura jurídica e física.

    Essa mudança estrutural vai permitir que a Telefônica reduza custos, entre eles com pagamento de impostos e tributos que incidem sobre os serviços de telecomunicação. E esse ganho vai ter que ser repassados aos clientes, por meio de barateamento da assinatura básica do telefone fixo.

    De acordo com o relator do processo na Anatel, conselheiro Marcelo Bechara, a previsão de que essa redução possa chegar a 25% é da própria Telefônica. Para chegar ao valor correto, foi determinado que os técnicos da agência façam a revisão tarifária da assinatura básica da empresa.

    A autorização é a segunda do tipo concedida pela Anatel. Em setembro do ano passado, a agência já havia autorizado a Sercomtel, que é concessionária de telefonia fixa e operadora de celular no Paraná, a unir as duas operações sob uma mesma estrutura.

    Fonte: G1

    • Publicações4890
    • Seguidores56
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações182
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/decisao-da-anatel-pode-reduzir-assinatura-de-clientes-da-telefonica/100530357

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)