Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Prévia de confiança da indústria indica alta em maio, diz FGV

    Indicador mostrou alta de 1,1% em relação a abril

    A prévia do Índice de Confiança da Indústria (ICI) teve alta de 1,1% em maio em relação ao que foi registrado no final do mês anterior, ao passar de 104,2 pontos para 105,3 pontos, marcando a primeira alta após duas quedas seguidas, informou a Fundação Getúlio Vargas nesta terça-feira (21). De acordo com a FGV, a melhora da percepção sobre o presente combinada ao avanço do Nível de Utilização da Capacidade (Nuci) sugere aceleração do ritmo de atividade do setor no mês. “Em relação aos meses seguintes, no entanto, as expectativas pioraram pelo terceiro mês consecutivo”, destaca o estudo..

    Segundo os dados preliminares, o Índice da Situação Atual (ISA) avançou 2,8%, para 106,4 pontos. Já o Índice de Expectativas (IE) recuou 0,6%, para 104,3 pontos - o menor nível desde novembro do ano passado.

    Apesar disso, o Nível de Utilização da Capacidade Instalada (NUCI) avançou 0,4 ponto percentual e atingiu 84,6% na prévia de maio, o maior nível desde janeiro de 2011 (84,7%).

    A sondagem divulgada pela FGV nesta quinta-feira foi elaborada com base em consultas feitas junto a 805 empresas, entre os dias 2 e 16 de maio.

    Fonte: G1

    • Publicações4890
    • Seguidores56
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações46
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/previa-de-confianca-da-industria-indica-alta-em-maio-diz-fgv/100523976

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)