jusbrasil.com.br
2 de Junho de 2020

Percentual de álcool na gasolina sobe para 25% nesta quarta

Medida faz parte de pacote de benefícios para o setor de álcool

A partir desta quarta-feira (1º), o brasileiro que abastecer o carro com gasolina estará colocando mais álcool no tanque: o percentual de etanol no combustível passa de 20% para 25%. A medida faz parte de um pacote de benefícios para o setor de açúcar e álcool, anunciado pelo governo no último dia 6.

“Hoje o Brasil é o maior produtor de açúcar e o segundo maior de etanol. Precisamos aumentar nossos investimentos e aumentar a oferta de etanol, para elevar a mistura com a gasolina e substituir uma parte do consumo da gasolina”, disse Mantega ao anunciar o pacote.

No pacote, o governo também prevê uma compensação tributária que vai equivaler a zerar o PIS e a Cofins do etanol, que hoje representam R$ 0,12 por litro. Segundo Mantega, no entanto, essa redução não garante uma queda no preço do etanol para o consumidor final.

O objetivo principal dessa redução é viabilizar condições para que o setor faça mais investimentos. (...) Não quer dizer necessariamente que o produtor vai repassar para o preço, disse. Segundo ele, o objetivo é incentivar a alta da produção, e reduzir preço a partir de mais oferta.

Fonte: G1

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)