Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Receita Federal apura fraudes contra a previdência

    Receita Federal irá deflagrar uma operação fiscal para que o pagamento da Previdência Social seja cumprido na região. Em Ponta Grossa, cerca de 530 profissionais liberais

    Fernando Rogala

    A Receita Federal do Brasil em Ponta Grossa irá fechar o cerco aos profissionais que não estão cumprindo com suas obrigações fiscais. A partir do dia 20 de março, será deflagrada uma operação fiscal em relação aos profissionais liberais e contribuintes individuais que têm deixado de recolher a contribuição para a Previdência Social. A ação tem por objetivo, segundo o delegado-adjunto da Receita Federal em Ponta Grossa, Demetrius Soares, fazer com que esses profissionais assumam a condição de segurado obrigatório da Previdência.

    “Muitos profissionais e contribuintes, seja por desconhecimento ou lapso, acabam não recolhendo as contribuições a que estão obrigados. Então o trabalhador ou o profissional, pelo simples fato de prestar o seu serviço, pensam que, por terem previdência privada ou outros investimentos, vão garantir uma renda futura pra ele; acham que por isso não precisam recolher contribuição para se aposentar”, revela Soares.

    Fonte: Jornal da Manhã

    • Publicações4890
    • Seguidores56
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações104
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/receita-federal-apura-fraudes-contra-a-previdencia/100387306

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)