Carregando...
JusBrasil - Notícias
23 de julho de 2014

Atenção: retificação da Rais fora de hora gera multa

Publicado por Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (extraído pelo JusBrasil) - 4 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

Diferentemente do verificado com a declaração do Imposto de Renda que pode ser retificada a qualquer momento, sem nenhum tipo de penalidade ao contribuinte a correção de informações prestadas na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) está sujeita a multa se for feita após o prazo de envio. Os dados devem ser repassados ao Ministério do Trabalho e Emprego até o dia 26 de março.

A informação é da consultora trabalhista da FISCOSoft Alessandra Costa O interessante é enviar apenas um arquivo, comentou a especialista. É essencial que todos os dados sejam transmitidos em tempo, visto que a multa por atraso é de, ao menos, R$ 425,65.

O programa é fácil de preencher, não tem nada de absurdo ou difícil. E a multa é pesada porque é com base na Rais que o ministério divulga uma série de informações, adicionou. O prazo para transmissão varia conforme o porte da companhia e o número de empregados.

A especialista alerta para que os dados não sejam transmitidos de última hora. Como todo o envio é feito em ambiente online, pode haver congestionamento virtual nos dias que precedem o fim do prazo. Melhor não esperar deixar o envio para o último dia, porque corre o risco de haver congestionamento na internet, finalizou.

Os dados da Rais 2010 são relativos ao ano calendário 2009.

Fonte: Financial Web

As matérias aqui apresentadas são retiradas da fonte acima citada, cabendo à ela o crédito pela mesma.

0 Comentário

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "gritar" ;)

ou

×
Disponível em: http://crc-se.jusbrasil.com.br/noticias/2056448/atencao-retificacao-da-rais-fora-de-hora-gera-multa