Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
29 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Sped-contábil: Divulgações exigidas pelos padrões contábeis internacionais, complementares às demonstrações financeiras

    A Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) divulgou, no Portal do Sped, em seu site na Internet (www.receita.fazenda.gov.br), informações sobre o Registro J800 da Escrituração Contábil Digital (ECD), ressaltando que ele é apropriado para transmissão de informações que devam constar em notas explicativas, especialmente divulgações exigidas pelos padrões contábeis internacionais, complementares às demonstrações financeiras.

    Lembra-se que, conforme o Manual de Orientação do Leiaute do Sped Contábil da ECD, o registro J800 permite que seja anexado um arquivo em formato texto RTF (Rich Text Format) na escrituração, que se destina a receber informações que devam constar do livro, tais como notas explicativas, outras demonstrações contábeis, pareceres, relatórios etc.

    Fonte: Portal SPED

    • Publicações4890
    • Seguidores56
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações161
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sped-contabil-divulgacoes-exigidas-pelos-padroes-contabeis-internacionais-complementares-as-demonstracoes-financeiras/123321355

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)